Resistência para Industria de Borracha

Resistência para Industria de Borracha

As Resistência para Industria de Borracha Dwatts contam com uma grande variedade de modelos para melhor atende-los.

Para extrair o látex da seringueira, faz-se um corte cuidadoso no tronco dessa árvore, por onde a seiva branca e leitosa flui. Cerca de 30% a 35% do látex é borracha pura.

O restante é formado por água e outras substâncias. Depois de recolhida, a seiva é transformada em borracha crua pelo processo de coagulação. O látex recebe substâncias químicas que fazem com que as partículas de borracha se separem dos outros materiais. Essa borracha é macia, sem elasticidade e inodora, mas pode deteriorar-se rapidamente em contato com o ar. Por meio da vulcanização, o material ganha elasticidade e resistência. Esse processo é obtido com a mistura de enxofre à borracha.

De acordo com o grau e o tempo de aquecimento do composto, a borracha adquire flexibilidade ou enrijecimento, tornando-se, então, invariável às mudanças de temperatura. A Dwatts participa nesse segmento oferecendo Resistência para Industria de Borracha, resistência cartucho de alta qualidade.

A resistência Cartucho participa nesse segmento atendendo as mais diversas industrias de borracha, o cartucho pode ser confeccionado em Tubo aço inox 304, com fio kanthal 80/20 isolado por pó de óxido de magnésio, com porcelanas refratárias e fios de ligação para alta temperatura em silicone e cobre.